07.12.08

Veja a seguinte notícia na integra publicada pelo site Novelas Nacionais:

Olhos nos Olhos

 

"Olhos nos Olhos" pode não ser um sucesso a nível audiométrico, mas as histórias e personagens complexas de Rui Vilhena, não são só obra do autor. Por vezes os frutos colhidos não são nossos, e neste caso, Rui Vilhena colhe fruta num outro campeonato: séries americanas.
 
A série americana de eleição do autor é nada mais nada menos que "Irmãos & Irmãs", denominado originalmente por "Brothers and Sisters". Esta série produzida para o canal ABC, assemelha-se muito à telenovela de Rui Vilhena, produzida para a TVI. De seguida, e de acordo com a TV 7 Dias, damos a conhecer as semelhanças de ambos os produtos fictícios:

 

Olhos nos Olhos
Irmãos & Irmãs
Família judaica com 4 filhos
 
Família judaica com 5 filhos
 
Jonas é o filho leal e provável herdeiro dos negócios da família
 
Tommy é o filho leal e provável herdeiro dos negócios da família
Vera é a eclética da família e tenta afirmar-se nos negócios Sarah é a poderosa executiva que luta para equilibrar a sua carreira profissional

Hugo foi para a guerra no Afeganistão

Gustavo é viciado em esteróides

Justin foi para o Iraque e é dependente de drogas
Mário é um músico homossexual
 
Kevin é um advogado gay
 
A morte de Antónia levanta grandes segredos na trama
 
A morte de William levanta grandes segredos, que poderão mudar para sempre a vida da família
Os Viana Levi estão em vias de perder a empresa e parte do seu património O mesmo acontece com a família da série "Irmãos & Irmãs"
 

 
Como podemos ver, as histórias são semelhantes, apesar de a história central - de Victor e Vasco - não ser inspirada nesta série americana. No entanto, a família Viana Levi, a grande protagonista de toda a trama de Vilhena, é claramente uma cópia da família judaica de "Irmãos & Irmãs".
 
Irmãos & Irmãs
 
 
Serão muitas as parecenças? "Olhos nos Olhos" será tão original quanto é dito maioritariamente? Ou serão os resultados audiométricos justos? Ou, é normal os argumentistas 'trocarem' histórias entre sim?
 
 
Emanuel Caires

 

 

 

 

 

música: OLH
publicado por mundodatv às 20:51

Carissimo blogger, por acaso li este artigo na dita revista. Não costumo acompanhar a serie em questão mas uma coisa é certa, as outras novelas de Ru vilhena fazem-me lembrar produçoes da globo, senao vejamos:
#A historia principal de NINGUEM COMO TU tem parenças com a brasileira PATRIA MINHA( que em portugal passou como VIDAS CRUZADAS) em que a malvada Lidia Laport (Vera Fisher) se aproxima de Teresa (Eva Wilma) tornando-se sua grande amiga e criando um enredo que a leva a trair o marido Raul (Tarcisio meira). Depois faz este ter conheicmento da traição econsegue assim o seu objectivo de se casar com o milionario. Lembra ou nao a historia de luisa Albuquerque?
#em TEMPO DE VIVER o confronto da mãe boa que tem que lidar com as maldades da filha muito se aproxima da historia de VALE TUDO em que Raquel (Regina Duarte) é uma mulher lutadora que é desprezada pela filha Fatima (Gloria Pires) que tem vergonha dela e faz de tudo para se casar com um homem rico. Depois Raquel consegue provar à filha que com honestidade consegue enriquecer, tornando-se numa bem sucedida mulher de negocios. Parece-me muito similar à Historia da Fatima e da Maria Laurinda...
E so a minha opiniao, mas serão so coincidencias???
Atento a 8 de Dezembro de 2008 às 14:12

<script type="text/javascript" src="http://widgets.amung.us/classic.js"></script><script type="text/javascript">WAU_classic('r6ii40fvq3ar')</script>
arquivos
2009:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2008:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


links
pesquisar
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

15
16
18

21
22
25
26

28
30
31


blogs SAPO